person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ventos fortes deixam ao menos dois feridos em Taquara

Defesa Civil realiza atendimento aos moradores que tiveram danos em residências

| Foto: Alessandro Santos / Defesa Civil Taquara / Divulgação / CP

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em razão dos estragos causados pelo temporal da madrugada desta quinta, em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Defesa Civil do município disse que está trabalhando para atender os moradores que tiveram casas atingidas pelos fortes ventos.

Conforme o órgão, houve destelhamento parcial em duas residências na rua Mascarenhas, outras três na rua Miraguai e uma na Olaria, no bairro Empresa.

Na Olaria, houve queda parcial de construção com duas vítimas, uma mulher 35 anos e uma criança 9 anos. Ambos tiveram lesões e foram levados ao Hospital Bom Jesus por familiares.

Na Rua Rockfeller, também no Empresa, a vidraça de uma loja ficou totalmente caída. A Defesa Civil fez a entrega de lonas a nove residências até as 6h30min.

Ventos ultrapassam 140 km/h no RS

Os municípios de Soledade, no Norte do Estado, e Cruz Alta, na região Noroeste, registram destelhamentos de residências por conta da força dos ventos.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Soledade e Cruz Alta, a ventania chegou a 142 km/h e 140km/h, respectivamente.

Falta de luz no RS atinge mais de 1,1 milhão de pontos

A partir da divulgação do número de pontos sem luz da RGE, o Rio Grande do Sul tem nesta quinta-feira mais de 1,1 milhão de locais sem energia elétrica. A empresa informou que há 337 mil sem luz na sua área de concessão, enquanto a CEEE Equatorial tem 796 mil.

Queda brusca de temperatura

Em um período de 14 horas, a temperatura em Porto Alegre caiu drasticamente. São 17°C de diferença. Nessa quarta-feira, às 16h30min, os termômetros no Centro da cidade marcaram 39ºC.

Com o passar do dia e a chegada da noite, o temporal se aproximou do Rio Grande do Sul e derrubou as temperaturas ao longo da madrugada. As rajadas de vento de 90 km/h associadas à chuva fizeram os termômetros marcarem 22ºC às 8h30min.

Fernanda Bassôa