person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vereadores de Santo Ângelo buscam explicações para interdição de estádio municipal

As obras foram entregues em 2016, mas perduram problemas de drenagem e na rede elétrica

Um dos principais problemas é a drenagem no campo do estádio | Foto: Marcos Luft / Especial / CP
Vereadores de Santo Ângelo buscam informações sobre a interdição do Estádio Municipal Carlos Wilson Schröeder. Há três anos a estrutura, que recebia competições de futebol amador, não pode ser usada pela população.

O presidente do Legislativo, vereador Everaldo de Oliveira Batista, explica que em 2015 tiveram início as obras de melhorias no estádio. No final de 2016, o estádio foi entregue, porém, não foi possível usar o local devido a problemas de drenagem no campo e na rede elétrica. A reforma foi realizada com recursos de R$ 1,12 milhão, entre verbas do Ministério do Esporte e contrapartida do Executico municipal.

“A empresa entregou a obra e ainda não executou os problemas deixados, principalmente de drenagem no campo. Queremos encontrar uma solução”. O vereador lembra que no começo do mês convidou representantes da prefeitura, empresa responsável pela obra e da Caixa Econômica Federal para buscar esclarecimento. Porém, como não teve presença de representantes da Caixa, será convocada nova reunião na próxima semana.

O secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldo Ribeiro de Souza, diz que a equipe de engenharia da prefeitura encaminhou uma notificação para a empresa solicitando os reparos, e que na próxima semana terá informações mais concretas sobre a situação do estádio. “Queremos resolver isto rapidamente e liberar o estádio para a população”, afirma o secretário. 

Felipe Dorneles