person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vizinhos criam vakinha para ajudar família de idosos que teve moradia destruída em incêndio

Acidente ocorreu em Esteio e atingiu casa onde moravam três idosos e dois jovens

Fogo consumiu todas as roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos da família | Foto: Leonardo Oliveira dos Santos / Divulgação / CP

Duas casas de madeira onde vivia uma família com três idosos e dois jovens, em um mesmo terreno em Esteio, foram totalmente destruídas em um incêndio registrado na tarde de sexta-feira, no bairro Três Portos. O fogo consumiu não apenas as moradias, mas também todas as roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos que adquiriram ao longo de toda uma vida. 

Sensibilizada com a perda, a comunidade no entorno se mobilizou e criou uma vakinha com a intenção de arrecadar valores em dinheiro, bem como doações de todos os tipos, para que a família, que tem idosos de 68, 69 e 93 anos, possa reconstruir pelo menos uma das casas e voltar à rotina normal. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Leonardo Oliveira dos Santos, 24 anos, um dos moradores, conta que o incêndio aconteceu muito rápido. “Questão de meia hora e estava tudo destruído. Apesar de tudo, de toda a tragédia, graças a Deus ninguém ficou ferido. Minha bisa, de 93 anos, teve apenas um arranhão na perna. No entanto, ela ficou muito transtornada porque estava no local na hora que o fogo começou”, contou ele, que trabalha como auxiliar de escritório em Porto Alegre e pegou um motorista de aplicativo no momento que ficou sabendo sobre o sinistro.  

"Os bombeiros foram fantásticos; eles chegaram muito rápido e fizeram um atendimento com excelência. O universo conspirou a favor, colocando pessoas como eles no nosso caminho. Porque foi horrível, foi devastador. É inacreditável você olhar para o cenário que sobrou e saber que ninguém ficou ferido."

A meta da vakinha, que está disponível neste link, é arrecadar cerca de R$ 40 mil para ajudar na reconstrução da moradia. Pelo menos 74 pessoas já colaboraram e a família tem um pouco mais de R$ 6 mil. Entretanto, os moradores também necessitam de roupas e calçados, masculinas e femininas (adulto). 

Interessados em ajudar podem fazer depósitos em dinheiro para pix nubank: 03472091061/ Pix mercado pago oliveirasantos.leo@gmail.com. Mais informações podem ser adquiridas pelo número 99207-6592 com Leonardo. 

Fernanda Bassôa