person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Último dia para as inscrições do Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens RS

Nos últimos seis anos, foram destinados mais de 4 milhões de reais a 741 projetos nos nove municípios de atuação do programa

| Foto: Konvictus Agência / Divulgação

Nesta sexta-feira, 29, se encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens RS. O programa existe desde 2018 e através dele os associados destinam parte dos resultados da Cooperativa para apoiar a sociedade, por meio de projetos que desenvolvam a cultura, educação, esporte, saúde, segurança e sustentabilidade. Após a pré-seleção todos passam por uma análise do comitê formado por associados de cada região onde as ações serão implementadas.

Nos últimos seis anos foram destinados mais de 4 milhões de reais a 741 projetos nos nove municípios de atuação da Sicredi Origens RS (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão). Em 2023 foram contemplados 179 projetos oriundos de entidades sem fins lucrativos e associadas da Cooperativa, totalizando um investimento de 822 mil reais. Mais informações sobre os critérios para seleção podem ser obtidas por meio do site.

Para o Presidente da Sicredi Origens RS, Ronaldo Sielichow, o Fundo de Desenvolvimento Social é um dos diferenciais do Sicredi. O programa só se viabiliza quando o associado utiliza os produtos e serviços da sua Cooperativa e através da geração de mais resultado possibilita que os recursos sejam destinados para um número maior de projetos locais. O associado, enquanto dono do negócio, não só destina parte do seu resultado para melhorar a qualidade de vida na sua região, como escolhe os representantes que irão participar da seleção dos projetos do FDS, quais entidades serão contempladas e o quanto de recurso será destinado para cada uma delas. “O Fundo de Desenvolvimento Social é resultado da proximidade que temos com os associados e com a sociedade, que cria laços de confiança e permite crescermos juntos”, finaliza.

Correio do Povo