person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Agências FGTAS/Sine recebem ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Ação Mulher prevê o atendimento preferencial nas unidades de atendimento ofertando os serviços gratuitos

| Foto: CNI / Miguel Ângelo / Agência Brasil / Direitos Reservados

As agências FGTAS/Sine realizam nesta sexta-feira (8) uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa ‘Ação Mulher’ tem por objetivo o reforço às ações permanente de atendimento, intermediação e colocação de mulheres no mundo do trabalho em fortalecimento a política pública de emprego, trabalho e renda para o público feminino.

A ação prevê o atendimento preferencial as mulheres nas unidades de atendimento ofertando os serviços gratuitos de encaminhamento a vagas de emprego, do seguro-desemprego e orientações da Carteira de Trabalho Digital. Também contará com entrevistas de emprego, com a presença de empregadores nas agências, e atividades de orientação profissional.

Ao todo, as unidades dispõem de 9.398 vagas de emprego no RS. Desse total, 8.765 são permanentes, 582 temporárias, 26 para Jovem Aprendiz e 25 para estágio.

Os trabalhadores, e em especial as mulheres, interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer na Agência com documento de identificação com CPF e foto, ou através do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades e a programação das agências estão disponíveis no site.

Perfil das mulheres encaminhadas nas agências
Em 2023, as Agências FGTAS/Sine encaminharam 125.013 mulheres para vagas de emprego. O setor econômico que mais encaminhou melhores ao mercado de trabalho foi o de serviços, com 36%, seguido pela indústria com 28%. Desse total, 26% possuíam Ensino Médio completo e 24%, Fundamental completo.

As agências que mais encaminharam mulheres: Porto Alegre (13.833), Erechim (6.433), Caxias do Sul (4.307), Venâncio Aires (4.010) e São Leopoldo (3.327). As ocupações foram: alimentador de linha de produção (17.680), faxineiro (6.004), operador de caixa (5.486), atendente de lojas e mercados (4,101) e vendedor de comércio varejista (4.021).

Correio do Povo