person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aneel aprova reajuste de tarifas na Usina de Nova Palma

Ao todo, 15 mil unidades de nove cidades terão redução de 0,97%

Durante reunião pública da direção, nesta terça-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou reajuste de tarifas da Usina Hidroelétrica Nova Palma, na região Central do Rio Grande do Sul. Com isso, a partir de sexta-feira, 15 mil consumidores residenciais terão a redução de 0,97% nas tarifas.

Os municípios que são atendidos pela hidroelétrica são Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine, Restinga Seca e parte dos municípios de Santa Maria e Júlio de Castilhos. As variações por classe de tensão também sofreram reajustes. As indústrias, consumidores de alta tensão, tiveram um aumento de 5,07%. Os de baixa tensão 0,50% e de média 1,31%.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

Correio do Povo