person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Antes de pedir para sair, Funchal participou de reunião no Planalto

Saída viria da insatisfação após a confirmação de que o governo pagará o Auxílio Brasil de R$ 400 a partir de novembro

| Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil / CP

No mesmo dia em que anunciou o pedido de demissão, o secretário Especial do Tesouro, Bruno Funchal, participou de apresentação a ministros da proposta de alteração do teto de gastos. Segundo fontes do governo, Bruno Funchal e o secretário de Orçamento Federal, Ariosto Antunes Culau, participaram na manhã desta quinta-feira (21) da apresentação da proposta de alteração do teto de gastos públicos — regra que limita o crescimento da dívida pública.

A reunião foi no Palácio do Planalto com a presença dos ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil, e João Roma, da Cidadania. O ministro Paulo Guedes não estava presente.

Antes do encontro na quinta, Funchal também havia participado de outra reunião, na noite de quarta-feira (20). Um integrante do encontro garante que foi o secretário Bruno Funchal quem "levou a proposta". A proposta apresentada pelos secretários do Ministério da Economia se tornou parte do texto que o relator da PEC dos Precatórios, deputado Hugo Motta (Republicanos), apresentou à comissão especial que aprovou o tema, na noite desta quinta-feira. 

R7