person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Azul Viagens anuncia 19 voos para atender alta temporada da Serra do RS

Serão 19 viagens semanais partindo de nove origens com destino ao Salgado Filho

A Azul Viagens ampliará a oferta de voos para atender à demanda de turistas que se destinam para a Serra gaúcha durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Serão oferecidos 19 novas rotas semanais partindo de nove origens para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Isso representa um incremento de 103% comparando com o mesmo período de 2022. 

A companhia operará esses voos saindo de Belo Horizonte, Brasília, Uberlândia, Goiânia, Congonhas, em São Paulo, além de Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Bauru, no interior paulista. Como os voos não são diretos para a Serra e sim para a Capital, a Azul tem parceira com a Brocker, que é uma agência que recebe e faz o transfer do aeroporto para Gramado e Canela. 

Ao todo, a Serra recebeu mais de 19,5 mil clientes embarcados pela Azul Viagens no ano passado, um aumento de 81% relacionado a 2021. No mês de julho, mais de 5,3 mil clientes embarcaram para o destino, o que representa alta de 114% comparando com julho do ano anterior.

“Estamos muito felizes de ampliar nossas operações no Rio Grande do Sul, mais especificamente na Serra gaúcha. O mercado turístico é latente e continua atraindo clientes de todas as regiões brasileiras em todas as estações do ano, apesar do pico de turismo no inverno. Para nós é extremamente importante marcar ainda mais presença na região e poder levar cada vez mais clientes para conhecer as belezas desse local”, destacou Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, disse que a iniciativa tem o apoio do poder público. "Para o sucesso do turismo, todas essas áreas precisam estar fortes. Estamos criando uma cidade melhor e profissionalizando o turismo cada vez mais”, observa.

“Hoje, a Azul responde por 35.5% do transporte de turistas para o Rio Grande do Sul. O potencial é muito grande para o crescimento do fluxo turístico e é muito importante trabalhar os voos dedicados para ampliar a oferta. Há a compreensão da relevância do destino hortênsias para o estado. A ideia é manter o fluxo, ampliar o tiquete com muitas ações de comunicação e a parceria continua com o Estado”, afirmou o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodrigues.

Correio do Povo