person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bolsonaro diz que vai renovar isenção de IPI para taxistas

Projeto de lei que trata sobre o tema, relatado pelo senador Romário (PL-RJ), pode ser votado nesta quinta-feira (9) pelo Senado

| Foto: VALTER CAMPANATO / AGÊNCIA BRASIL / CP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou, nesta quinta-feira (9), que o governo federal vai renovar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos novos por taxistas. O fim da isenção está previsto para 31 de dezembro deste ano.

"Primeiro uma informação que não tem nada a ver com o que está acontecendo aqui, mas são aquelas fake news do bem, que não são combatidas. Dizer que conversa com o ministro da Economia (Paulo Guedes), com a Flávia (Arruda, ministra da Secretaria de Governo) e o senador Romário (PL-RJ), relator no Senado. O governo renovará a isenção de IPI para taxistas, diferentemente do que está sendo informado", disse Bolsonaro durante cerimônia do Dia Internacional Contra a Corrupção, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A isenção de IPI na compra de veículos novos por taxistas e pessoas com deficiência é tema de projeto de lei que, inclusive, pode ser votado ainda nesta quinta-feira (9) pelo plenário do Senado. O relator do texto é o senador Romário. O texto determina que ficarão isentos do IPI, até 31 de dezembro de 2026, os automóveis adquiridos por esses grupos.

Caso a proposta seja aprovada, ela terá efeito a partir de janeiro do ano que vem. O substitutivo, que já passou pela Câmara dos Deputados, inclui ainda o fim da isenção de PIS/Pasep e Cofins para produtos químicos, farmacêuticos e hospitalares.

R7