person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Braskem oferece 87 vagas de estágio no Rio Grande do Sul para 2023

Várias empresas em cidades espalhadas pelo Estado buscam estudantes universitários médios e técnicos

São Paulo é o estado com maior número de estagiários, com 138,8 mil | Foto: DIVULGAÇÃO / PORTAL DA INDÚSTRIA / CP

O Rio Grande do Sul conta com diversas oportunidades abertas para estagiários. Várias empresas em cidades espalhadas pelo Estado buscam estudantes universitários médios e técnicos. 

O destaque vai para o programa de estágio Braskem 2023. A contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência é prioridade nesta iniciativa, que oferece mais de 370 vagas para estágio técnico e universitário em São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas. Empenhada em promover um ambiente de trabalho cada vez mais diversificado e inclusivo, a Braskem dará início ao processo de inscrições para seu Programa de Estágio 2023. Os interessados poderão se inscrever entre 15 de agosto e 12 de setembro pelo site

Nesta edição, há 87 vagas no RS, em Triunfo e em Porto Alegre. O Programa de Estágio da Braskem tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2023. A meta para o estágio universitário é contratar 50% do total de candidatos sendo do gênero feminino, 45% de pessoas negras e 5% de pessoas com deficiência. Já para o estágio técnico, a meta é contratar 50% de mulheres e 45% de pessoas negras.

“Na Braskem, o programa de estágio é muito valorizado, e os estagiários têm um papel fundamental nas áreas em que atuam. Enquanto empregadores, nós assumimos o compromisso de potencializar o desenvolvimento de grupos minorizados, que historicamente foram privados de oportunidades e acessos”, explica Camila Fossati, diretora de desenvolvimento organizacional da companhia.

As vagas são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação nos mais diversos cursos superiores. Já os estudantes de nível técnico precisam ter, no mínimo, um ano de vínculo com a instituição de ensino nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Petroquímica. Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais.

Além disso, pela empresa Estagiar, é possível encontrar outras 77 oportunidades de estágio, em empresas como Midea, Falker e Dell.

Correio do Povo