person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cartão de crédito poderá ser usado em Cuba a partir de março

Operadora sugeriu que antes de viajar os clientes contatem seus bancos para garantir que os cartões serão aceitos na ilha

Administradora é a primeira a autorizar o uso de cartões de crédito emitidos nos Estados Unidos para pagamentos em Cuba | Foto: AFP / CP
A Mastercard anunciou nesta sexta-feira que suspenderá o bloqueio ao uso em Cuba de seus cartões de crédito emitidos nos Estados Unidos a partir do dia 1º de março.

"A medida foi adotada a partir das recentes instruções do Departamento do Tesouro americano", informou a empresa, após a decisão dos Estados Unidos e Cuba de normalizar suas relações bilaterais.

"Hoje, a Mastercard anunciou que acabará com o atual bloqueio às transações em Cuba de seus cartões emitidos nos Estados Unidos, a partir de 1º de março. A Mastercard trabalhará com os usuários de seus cartões nos Estados Unidos para apoiar suas atividades e decisões em Cuba", afirmou em nota o site da administradora.

A Mastercard sugeriu a seus clientes que "antes de viajar para Cuba contatem seus bancos para garantir que os cartões serão aceitos na ilha".

Trata-se da primeira administradora de sistemas de pagamentos a autorizar o uso de cartões de crédito emitidos nos Estados Unidos para pagamentos em Cuba.

Estados Unidos e Cuba surpreenderam o mundo no dia 17 de dezembro, quando anunciaram a intenção de normalizar suas relações diplomáticas, em um acordo selado em uma histórica conversa telefônica entre Barack Obama e Raúl Castro.

Na semana passada, os Departamentos de Comércio e de Tesouro anunciaram uma longa série de mudanças normativas para flexibilizar as restrições a viagens de cidadãos americanos a Cuba e o intercâmbio comercial entre os dois países.

Uma das novas medidas permite que os americanos usem cartões de débito e crédito em Cuba para efetuar pagamentos.

AFP