person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Concessionárias de energia farão campanha para que servidores alterem data de pagamento

CEEE, AES Sul e RGE assinaram compromisso junto ao MP e à Agergs

As empresas de energia elétrica devem oferecer seis datas de pagamento dentro do mês e a escolha fica a critério do cliente | Foto: Carlos Queiroz/ Especial/ CP Memória
Por iniciativa do Ministério Público, concessionárias de energia elétrica assinaram nesta segunda-feira uma carta de intenções em benefício dos servidores públicos estaduais que, pela segunda vez, tiveram o salário parcelado. Através do documento, as empresas se comprometem em promover ações de comunicação com objetivo de informar os consumidores atingidos pelo parcelamento sobre a possibilidade de alterar a data de vencimento da conta de luz.

De acordo com a resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as empresas devem oferecer seis datas de pagamento dentro do mês e a escolha fica a critério do cliente. A data de vencimento da fatura só pode ser modificada com autorização prévia do cliente. Por isso, a orientação é que os consumidores procurem atendimento nas respectivas empresas de energia elétrica, através dos canais de relacionamento, e escolham a melhor data de vencimento da conta.

Assinaram o documento os responsáveis das três maiores concessionárias gaúchas de energia elétrica – CEEE, AES Sul e RGE -, o Ministério Público e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).

Rádio Guaíba