person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conselho Regional de Contabilidade comemora 74 anos

Histórias foram contadas e palestras ocorreram para marcar a data comemorativa em evento online

Presidente do CRCRS, Ana Tércia Rodrigues, e mais ex-dirigentes do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul participaram do evento | Foto: You Tube do CRCRS / Reprodução / CP

As histórias marcantes do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) contadas por lideranças foram o tema principal do webinar “Especial de Aniversário 74 Anos do CRCRS” para comemorar a data e também o dia do contador, que é 25 de abril. A atividade ocorreu no sábado, às 10 horas.

Cerca de 80 pessoas acompanharam o evento online, que teve como palestrantes a presidente do CRCRS, Ana Tércia Rodrigues, e ex-diririgentes que participaram da trajetória da entidade, como João Verner Juenemann (gestão 1974/1975), Enory Luiz Spinelli (gestão 2002/2005) e Zulmir Ivânio Breda (gestão 2010/2013), que atualmente preside o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A moderação foi do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch Silveira.

Spinelli e Juenemann relembram os aprendizados angariados no tempo em que comandaram a entidade e destacaram a importância de aproximar o setor da sociedade. Breda recorda que preconizou o diálogo com os cursos de contabilidade nos estabelecimentos de ensino superior. “Terminamos a gestão com 45 convênios universitários”, enfatiza.

Outro ponto trazido foi o investimento em ferramentas de comunicação interna, tanto na publicação de conteúdo técnico como geral. “Também acompanhamos a inserção da comunicação na era digital, o que foi muito representativo”, entende.

A atual presidente, desde 2018, lembrou episódios de brincadeiras as atividades presenciais, como a rivalidade entre torcedores do Grêmio e do Internacional. Ela também deixou uma mensagem para as mulheres.

“Quero estimular mais a participação das mulheres na política de classe e que venham preparadas porque a exigência é a mesma”, reforça. Segundo a gestora, 51% dos contadores são mulheres.

Taís Teixeira