person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Depois de alta, dólar é negociado a R$ 3,75

Apesar da valorização, moeda norte-americana fechou julho com queda acumulada de 3,16%

Dólar segue valorizado em 13,29% no acumulado do ano | Foto: Arquivo / Agência Brasil / CP Memória
Apesar da alta desta terça-feira, dólar fecha julho em queda de 3,16% O dólar fechou o último pregão de julho em alta de 0,66%, contado a R$ 3,7548 para venda, mantendo a tendência de valorização registrada no dia anterior de 0,33%. A moeda norte-americana fechou o mês de julho com uma queda de 3,16%, o que não ocorria desde janeiro, quando acabou o mês desvalorizada em 4,05%.

Apesar da queda, o dólar segue valorizado em 13,29% no acumulado do ano. O mercado financeiro também segue atento à política cambial do Banco Central, que indicou seguir com a rolagem de todo volume de swap cambial tradicional, equivalente a venda futura da moeda norte-americana.

O índice B3, da bolsa de valores de São Paulo, Ibovespa, fechou hoje em queda de 1,31%, com 79.220 pontos. No mês de julho, a B3 acumula uma valorização de 9%. A queda no último pregão do mês de julho sofreu influência dos papéis das empresas de grande porte, chamadas de blue chip, que registraram baixa, com Itau registrando menos 3,98%, Bradesco em queda de 2,28% e Petrobras fechando em menos 0,90%.

Agência Brasil