person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carregando ...

Óculos com design diferenciado

Uma das estratégias da empresa é a atenção ao público com mais de 40 anos

Depois de dois anos, aposta é na nova unidade na rua Padre Chagas | Foto: Eduardo Geraldes / Divulgação / CP
Carregando ...

Como parte da estratégia de comunicação, a atenção ao público com mais de 40 anos, ajudou a Willy Ótica, em Porto Alegre, a obter 120% de crescimento nas vendas de 2023, na comparação com o ano anterior, que foi o primeiro da empresa. Os sócios observaram o interesse desta faixa etária e decidiram focar o conteúdo da marca.

A empresa, contudo, comercializa modelos próprios para todas as idades, além de trabalhar com marcas de lentes do mercado. Segundo Tiago Camara, um dos fundadores, as coleções são atualizadas a cada três meses.

Dessa forma, há uma variedade de óculos sempre renovada. “Atualmente, o cliente que busca óculos com design diferenciado acaba tendo que pagar muito caro em óticas tradicionais. Nós conseguimos entregar design, estilo e qualidade com um preço justo.”

A história da Willy começou em 2021, criada por Camara e Willian Ventura, profissional com duas décadas de experiência no ramo ótico. Após um ano de estudos de mercado e tendências, a marca ganhou reforço com a entrada de Eduardo Geraldes na sociedade.

Depois disso, Maurício Borges passou a fazer parte do quadro societário, o que impulsionou a Willy a investir em seu segundo ponto de venda físico. Depois de dois anos no bairro Cidade Baixa, a aposta é na nova unidade na rua Padre Chagas, a qual teve investimento de R$ 480 mil.

Correio do Povo