person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carregando ...

Hotel temático de chocolate é a realização de um sonho

Empreendimento está localizado em Gramado, na Serra

Casal idealizou o negócio | Foto: Leonardo Rodrigues / Divulgação / CP
Carregando ...

Quando tinha 7 anos, a mãe de Daniela Gallassini perguntou o que a pequena garota queria ter quando crescesse. A resposta foi imediata: “uma casa com teto bem alto e toda feita de chocolate”. Idealizadora e diretora do Chocoland Hotel Gramado, lançado em junho ao lado do marido Daniel Rodolfo da Silva, ela juntou entretenimento e hotelaria na cidade serrana. “Pensamos em cada detalhe com muito carinho para encantar, surpreender e emocionar cada pessoa que nos visitar”, afirmou.

O local contará com 76 apartamentos em sua primeira etapa, mas inicia a operação com 20 suítes nas modalidades Choco Blanc, Trufa e Espumante, em sistema de soft opening. Ao todo, o empreendimento possui 7 mil metros quadrados de área construída, contemplando, além das suítes, diversos espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos. “Nos últimos anos trabalhamos de forma intensa, com muita energia e dedicação para colocarmos o nosso castelo de pé”, ressaltou Daniel. A ideia é inédita no Brasil. 

Com uma linha própria de cosméticos e tendo o cacau como a grande estrela nos tratamentos, o Cacau Spa terá um menu com diversos rituais voltados à beleza e bem-estar, capazes de estimular e revitalizar os cinco sentidos. Na segunda etapa da obra, prevista para 2024, o hotel deverá aumentar sua estrutura para 114 suítes. Ao todo, estima-se que o investimento seja superior a R$ 60 milhões no projeto inteiro. 

Mulher de negócios

As inscrições gratuitas para concorrer à edição 2023 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios terminam hoje. É preciso preencher formulário e enviar vídeo com pitch, apresentação de até 2 minutos. A candidata deve ser maior de 18 anos, ser MEI ou proprietária de pequeno negócio ou microempresa. Interessadas devem acessar o endereço

MEIs na liderança

O Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revelou que de 298,9 mil novos negócios que passaram a existir no país, 225,2 mil são MEIs, ou seja, 75,4% do total. A análise por segmento mostrou que o setor de serviços foi o que mais registrou criação de empresas em abril: 213,7 mil. O segundo colocado é o comércio, com 62,7 mil. A indústria está em terceiro lugar, com 18,9 mil.

Correio do Povo