person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

EUA: Kudlow enaltece parceria com o Brasil e diz que China "é desafio"

Robert Lighthizer, no mesmo evento, afirmou que atual relacionamento beneficia ambos os países

"Tomamos ações nos EUA, e esperamos que Brasil se mova conosco", disse Kudlow sobre China | Foto: Mandel Ngan / AFP / CP

O conselheiro econômico da Casa Branca Larry Kudlow afirmou nesta terça-feira, durante evento, que Brasil e EUA devem ter hoje "o melhor relacionamento da história dos dois países", "certamente" para comércio e investimento, e "talvez em segurança nacional". Na questão, afirmou que há um "grande desafio": a China. "Tomamos ações nos EUA, e esperamos que o Brasil se mova conosco", afirmou Kudlow, com foco na área de telecomunicações. As declarações estão em publicação do Conselho de Negócios EUA-Brasil.

O embaixador para Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países, em um comércio de US$ 105 bilhões. Ainda assim, afirmou que uma área de livre comércio agora não é provável de ocorrer, mas "Trump iria apoiar se eu negociasse uma". Lighthizer indicou foco em reformas de Jair Bolsonaro nas áreas em que há interesse dos EUA, como combate à corrupção e ações no regime regulatório.

AE