person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fazenda fará texto para tabela do IR, mas consultará parlamentares

Congresso ameaça derrubar o veto ao reajuste de 6,5%

Mercadante irá se reunir com Eduardo Cunha e Renan Calheiros | Foto: Eduardo Aiache / Casa Civil da Presidência da República / Divulgação / CP Memória
O ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, informou que a presidente Dilma Rousseff determinou que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reúna com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para discutir uma proposta sobre o reajuste da tabela do Imposto de Renda antes de um novo texto estar concluído. O Congresso ameaça derrubar o veto ao reajuste de 6,5% e a própria Dilma disse que não tem como este reajuste ficar acima 4,5%.

Leia mais sobre imposto de renda

"A Fazenda vai fazer uma proposta e vai falar com os parlamentares, com o presidente Renan, com o presidente Eduardo Cunha, antes de formalizar proposta. A Fazenda vai coordenar isso", disse Mercadante, se referindo ao texto que o governo promete encaminhar ao Congresso em breve.

No jantar de segunda-feira, Cunha se queixou do encaminhamento de propostas sem discussão prévia. Segundo Mercadante, em relação "à questão do Imposto de Renda, vamos discutir previamente com os parlamentares".

AE