person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Feirão Caixa da Casa Própria inicia 13ª edição em Porto Alegre

Evento conta com participação de aproximadamente 100 parceiros entre imobiliárias e construtoras

Feirão Caixa da Casa Própria inicia 13ª edição em Porto Alegre | Foto: Guilherme Testa
Com a expectativa de superar mais de R$ 1 bilhão em negócios e com a oferta de 10.930 imóveis novos ou usados, o 13º Feirão Caixa da Casa Própria começou nesta sexta-feira em Porto Alegre. O evento realizado no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), na zona Norte da cidade, conta com a participação de aproximadamente 100 parceiros - 70 imobiliárias e correspondentes imobiliários Caixa e 31 construtoras.

Na abertura do Feirão Caixa, o superintendente nacional de Operações de Habitação e Processamento da Caixa, Anderson Possa, disse que no ano passado foram realizados negócios no valor de R$ 10,3 bilhões no país. “A nossa expectativa é superar este valor no Feirão deste ano porque a indústria da construção civil está oferecendo negócios com preços acessíveis”, acrescentou.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ruy Kern, disse que estão sendo oferecidos cerca de 11 mil imóveis de todas as faixas de rendas. “O importante é que as pessoas que têm interesse em adquirir a sua casa própria conheçam as ofertas”, explicou. Segundo Kern, os indicadores econômicos do país mostram uma melhora no setor da construção civil e por este motivo é a hora de pensar na aquisição de um imóvel. “Muitos dos brasileiros pagam aluguel. Porque não fazer uma opção pela casa própria pagando o mesmo valor do aluguel?”, questionou.

Moradora do bairro Cavalhada, na zona Sul da Capital, a auxiliar de serviços gerais Mara Cristina Silva chegou cedo para obter informações sobre as condições para aquisição da casa própria. “A ideia é deixar de pagar aluguel o quanto antes. O meu sonho é comprar uma casa na zona Sul de Porto Alegre”, comentou. Kern explicou que o consumidor deve verificar a sua renda e a sua capacidade de comprometimento mensal. “A recomendação para quem deseja comprar um imóvel da Caixa é sempre comprometer 30% da renda”, acrescentou.

No País, o Feirão Caixa da Casa Própria conta com mais de 202 mil imóveis novos ou usados que estarão em oferta até domingo. Além de Porto Alegre, o Feirão está sendo realizado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belém, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Goiânia e Uberlândia. Nos dias 23 a 25 de junho, o evento será realizado em Brasília, Fortaleza e Curitiba.

Claudio Isaías