person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fim do alerta de coronavírus em navio de cruzeiro no porto de Atenas

Uma dúzia de tripulantes chegou a ser diagnosticada com Covid-19 em meio à viagem

Tripulação de navio teve casos de Covid-19 a bordo | Foto: Louisa Gouliamaki / AFP

As autoridades de saúde gregas colocaram nesta terça-feira um "fim ao alerta" sobre o Mein Schiff 6, o primeiro cruzeiro a retornar à Grécia desde que passou por quarentena. A decisão foi anunciada depois que resultados de três testes realizados na tripulação deram negativos.

Esse navio de bandeira maltesa, que opera para o gigante do turismo alemão TUI, transporta 922 passageiros e 666 tripulantes. Na segunda-feira, os primeiros testes revelaram que havia uma dúzia de casos de Covid-19 entre os membros da tripulação.

O cruzeiro foi então colocado em "estado de alerta" e atracou no porto de Pireu, em Atenas, na manhã desta terça-feira. Lá, três testes consecutivos foram realizados na tripulação. Os resultados desses três testes "foram negativos e encerramos o alerta", informou o vice-ministro da Proteção Civil, Nikos Hardalias, a repórteres nesta terça-feira.

Na segunda, a guarda costeira grega havia informado que cerca de uma dúzia de tripulantes tinham testado positivo para a doença. De acordo com a TUI, eles eram assintomáticos. Todos os passageiros foram diagnosticados como saudáveis após serem submetidos a testes antes do embarque, segundo uma porta-voz da guarda costeira.

O cruzeiro, o primeiro a retornar às águas gregas desde o início das medidas de quarentena no final de março, atracou em meados de setembro no porto de Heraklion, em Creta, e partiu na tarde de domingo para Pireu, o porto de Atenas. No entanto, ele teve que fazer uma escala na costa da ilha de Milos na segunda-feira, após a detecção da presença de coronavírus.

AFP