person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ibovespa atinge maior patamar em mais de três semanas

Principal índice da bolsa brasileira abriu o dia a cima dos 78 mil pontos, o que não era observado desde 13 de março

B3, em São Paulo, registrou nesta terça maior patamar do Ibovespa em mais de três semanas | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

O principal índice da B3 (bolsa de valores brasileira) abriu em forte alta nesta terça-feira (7). Por volta das 11h, o Ibovespa subia 6,89%, a 79.174 pontos, no maior patamar desde 13 de março.

As ações mais negociadas nesta manhã eram as da Petrobras, Vale, Ambev, Magazine Luiza e Banco do Brasil. Empresas do setor de saúde e varejo estavam entre os papeis que mais se valorizavam.

O apetite dos investidores brasileiros tem reflexo em movimentos vistos ao longo do dia em bolsas internacionais. O Nikkei 225, principal índice da bolsa japonesa, fechou o dia com alta de 2,01%.

Na China, a bolsa de Xangai também terminou o pregão em alta: 2,05%; assim como Hong Kong, com valorização de 2,12%.

As bolsas europeias acompanharam o movimento. A bolsa francesa operava em alta de 2,89% perto do horário de fechamento. Em Londres, o índice FTSE 100 subia 2,79% às 15h (horário local).

A bolsa de Frankfurt (Alemanha) registrava a maior elevação dentre os grandes mercados europeus: 3,70%, enquanto em Milão, subia 3,46%.

Dólar

O dólar comercial no mercado brasileiro abriu o dia em queda. Às 11h, era vendido a R$ 5,2012, com variação negativa de 1,712%. A moeda norte-americana interrompeu ontem uma série de altas consecutivas. 

As corretoras têm avaliado que o momento em relação à covid-19 ainda é turbulento, mas que governos da Europa e dos Estados Unidos estão criando estímulos econômicos para enfrentar a crise. 

 

R7