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Itapemirim afirma que já devolveu R$ 7,8 milhões em reembolso

Segundo a empresa, os valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito em até 30 dias

Segundo a empresa, os valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito em até 30 dias | Foto: Itapemirim / Divulgação / CP

A ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) informou, nesta terça-feira, que já foram devolvidos R$ 7,8 milhões em pedidos de reembolso junto às operadoras de cartão de crédito nos dois primeiros dias úteis após a suspensão temporária de suas operações.

"Os valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito em um prazo de até 30 dias. A ITA enviará diariamente às operadoras todos os pedidos de reembolso solicitados no dia anterior", afirmou a empresa em nota.

Até esta terça, já foram atendidos 25.696 passageiros, o equivalente a 56% dos impactados até 31 de dezembro, segundo a empresa.

O pedido de reembolso é feito pelo site da companhia. Basta clicar na aba Reembolso, localizada no menu superior, preencher o formulário e enviar. Todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias.

Além disso, o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.

A companhia orienta os passageiros que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.

O Grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.

"Reforçamos que o Grupo Itapemirim orienta que apenas os clientes que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a ITA, entrem em contato nos canais de atendimento da companhia, exclusivamente para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem. Clientes que ainda estejam em sua cidade de domicílio, com voos programados para os próximos dias, serão atendidos exclusivamente com o reembolso integral dos valores pagos", orienta a empresa.

R7