“As pessoas permaneceram mais em Porto Alegre, pois neste ano o Carnaval não caiu em fevereiro, o que contribuiu para um aumento significativo nas vendas”, ressalta o presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer. As compras a prazo representaram 73% , contra de 27% à vista. Os produtos mais procurados pelos consumidores foram móveis, eletroeletrônicos, roupas, calçados e artigos de informática.
Esta edição contou com duas novidades: o e-commerce e o APP. Foram registrados 116 mil acessos no www.liquidaportoalegre.com.br , que contou com ofertas de produtos automotivos, eletrônicos, cosméticos, roupas e calçados. Já o aplicativo disponível na Apple Store, conhecido como “GPS de ofertas”, teve 493 downloads.
“Estas duas novidades reforçam a visão de futuro da entidade frente às inovações do varejo. É preciso que os lojistas entendam a grande oportunidade que está sendo criada e que este é mais um meio de interação com o público final”, explica Noer. Este foi o primeiro ano, tanto da loja virtual como do aplicativo que, ao longo do tempo, serão aprimorados e trarão ainda mais benefícios para os lojistas e para os consumidores.
Lojas do Aldo, Carmen Flores, Vixi Maria e Outlet Go foram as quatro lojas com a melhor vitrina do Liquida Porto Alegre. Os consumidores enviaram fotos dos espaços e, os que tiveram a vitrina mais promocional e decorada foram os vencedores. Os consumidores receberão R$ 500,00 para gastar na loja fotografada vencedora.
Os melhores vendedores do Liquida Porto Alegre serão revelados ainda nesta semana. A votação do Liquida Social terminou no último domingo e as três entidades mais votadas escolhidas serão conhecidas no Almoço do Varejo do dia 22 de março. No mesmo evento, serão revelados os vencedores do Prêmio de Jornalismo do Liquida.
Camila Kila / Rádio Guaíba