person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lufthansa deixará 60% dos funcionários em “desemprego parcial” por novo coronavírus

Dos 87 mil colaboradores afetados, 62 mil serão alemães

Dos 87 mil "desempregados parciais", 62 mil serão funcionários da empresa na Alemanha | Foto: Christof Stache / AFP / CP

A companhia aérea alemã Lufthansa colocará mais de 60% de seus funcionários em "desemprego parcial" para enfrentar a drástica queda do tráfego aéreo causada pela pandemia do novo coronavírus - anunciou o grupo nesta quinta-feira. A Lufthansa "inscreveu, ou pensa em inscrever", 87 mil de seus 135 mil assalariados em dispositivos de desemprego parcial nos países onde opera, disse um porta-voz do grupo.

Na Alemanha, a medida afetará 62 mil empregados. O grupo, que também é proprietário das companhias aéreas Austrian e Brussel Airlines, Eurowings e Swiss, foi duramente afetado pela Covid-19.

A pandemia de coronavírus provocou o fechamento quase total do setor em várias regiões. A empresa alemã reduziu, consideravelmente, sua capacidade de transporte, ou seja, o número de assentos propostos em seus aviões, com apenas 5% em operação. De suas 763 aeronaves, 700 estão em terra em vários aeroportos.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

AFP