person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Matéria do Correio do Povo vence prêmio de reportagem de Economia

Primeiro lugar na categoria mídia impressa foi conquistada pela matéria "Pacote do governo do Estado para as finanças públicas", de Mauren Xavier

Reportagem de Mauren Xavier venceu prêmio de economia | Foto: Ricardo Giusti

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) entregou ontem, em solenidade realizada virtualmente, o Prêmio de Reportagem de Economia. O primeiro lugar na categoria Mídia Impressa foi conquistado pela matéria "Pacote do governo do Estado para as finanças públicas", de autoria da jornalista Mauren Xavier, do Correio do Povo. "Esse prêmio representa um reconhecimento muito grande do trabalho diário e destaca a importância das ações de governo para a economia e outros temas da sociedades", destacou Mauren.

O presidente do Corecon-RS, José Júnior de Oliveira destacou que o ano de 2020 foi marcado por muitos desafios. Oliveira lembrou as mais de 60 transmissões virtuais que o Conselho realizou para debater sobre o cenário econômico diante da pandemia. "Aprendemos muito nessa caminhada, agora a nossa meta é juntarmos o aprendizado para mais uma vez sermos sujeitos da reconstrução que se inicia ali na frente", afirmou.

O Prêmio de Reportagem de Economia é promovido anualmente por este Corecon-RS e tem por objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da Mídia Impressa, Mídia Digital e Radiojornalismo.

Durante a transmissão virtual, o Corecon-RS também entregou premiações aos autores das melhores Monografias, Artigos Técnicos e Dissertações de Mestrado. Na oportunidade, também foram entregues as distinções “Economista do Ano” a André Nunes de Nunes, “Economista Destaque do Ano-Prêmio Roberto Camps de Moraes” a Giácomo Balbinotto Neto, e “Jornalista de Economia do Ano” a Leonardo Vieceli.

Jessica Hubler