person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Multinacional constrói nova planta no RS para atender fabricante de vidros

Nova unidade será a primeira de gases do ar da empresa no Brasil a ser abastecida com energia 100% renovável certificada

A White Martins, empresa multinacional brasileira do ramo de fabricação de gases industriais e medicinais, está em fase final de construção de uma nova planta criogênica em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, para abastecer a Verallia, fabricante francesa de embalagens de vidro. A planta produzirá oxigênio, nitrogênio e argônio para o mercado industrial e medicinal do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A nova unidade será a primeira planta de gases do ar da empresa no Brasil a ser abastecida com energia 100% renovável certificada. Além disso, a instalação criogênica customizada utilizará água em circuito fechado sem gerar efluentes industriais, resultando em baixo consumo de água.

A partida da operação da planta está prevista para começar no segundo semestre de 2024. A White Martins iniciou a construção no primeiro semestre de 2023 e gerou cerca de 100 empregos diretos durante as obras. Com o novo espaço em Campo Bom, a empresa será a única do setor de gases industriais com duas plantas de produção no Rio Grande do Sul.

Além de atender à Verallia, a nova planta fornecerá gases medicinais para hospitais, aumentando a disponibilidade na região Sul. “Estamos ampliando a oferta de gases do ar para a região com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e industrial do Rio Grande do Sul. Já temos forte presença no Estado e esta planta nos permitirá atender novos clientes com segurança e confiabilidade”, complementa Mário Simon, diretor executivo de negócios da White Martins.

A empresa já está presente no Rio Grande do Sul com unidades nos municípios de Sapucaia do Sul, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo e Canoas, além do Complexo Petroquímico de Triunfo. Conta também com uma planta em Joinville, em Santa Catarina, para o atendimento à demanda da Região Sul do país.

Correio do Povo