person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Número de brasileiros que optam por consórcios cresce em fevereiro

Valor é 10,4% superior ao mesmo período do ano passado

O número de brasileiros que optaram por consórcio para comprar veículos, imóveis, eletroeletrônicos ou serviços cresceu em fevereiro, informou a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). O total de participantes do sistema de consórcios chegou a 5,3 milhões em fevereiro, o que representou, segundo a associação, um novo recorde histórico. O número é 10,4% superior ao mesmo período do ano passado (4,8 milhões de participantes).

“O crescimento do sistema nos últimos anos é uma prova de que o consórcio tem sido escolhido por parte expressiva de consumidores que planejam o seu futuro, da sua família e até mesmo da sua empresa. Os mais de 5 milhões de consorciados atestam o mecanismo como forma de realização dos sonhos de consumo ou de formação patrimonial”, destacou em nota o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi.

Segundo a associação, também cresceram as vendas de novas cotas: em janeiro e fevereiro deste ano foram acumuladas 407 mil, valor 5,2% superior às 387 mil do mesmo período de 2012. Já as contemplações (consorciados que tiveram a oportunidade de comprar bens) alcançaram 192 mil no primeiro bimestre, o que representou queda de 3,4% em comparação ao mesmo período anterior.

“O volume de negócios começou o ano superando R$ 12,5 bilhões, (montante) cerca de 19% maior do que os R$ 10,5 bilhões do mesmo bimestre de 2012. Esse total sinaliza dois aspectos importantes para 2013: o primeiro confirma a consolidação do sistema como alternativa importante para quem planeja e considera o consórcio como bem de futuro. Já o segundo aponta aquisições de bens e serviços de valores maiores”, completou o presidente.

Bookmark and Share

Agência Brasil