person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paralisação dos caminhoneiros preocupa lojistas de Porto Alegre, diz Sindilojas

Prejuízo com o desabastecimento pode ser de 20%

Paralisação de três dias ainda não afetou o comércio de Porto Alegre | Foto: Tarsila Pereira
Um levantamento do Sindilojas com o comércio de material de construção e vestuário apontou que os lojistas de Porto Alegre estão em alerta em relação ao abastecimento de mercadorias e o nível de estoque. De acordo com a pesquisa, se paralisação dos caminhoneiros persistir por mais 15 dias, o prejuízo pode ser, em média, de 20%. Com os três dias de bloqueios, o protesto ainda não impactou nas vendas do varejo da Capital.

Com a troca de coleção do verão para o inverno ocorrendo na primeira semana de marco, a preocupação dos comerciantes de vestuários é grande. "As lojas trabalham com o sistema de pronta-entrega, sem o armazenamento de uma grande quantidade de produtos. Se baixar a diversidade do estoque, as vendas cairão. Logo, o resultado dos estabelecimentos, a arrecadação de impostos e a economia da cidade", explica o presidente do Sindicato, Paulo Kruse.

A preocupação é ampliada devido a queda de vendas registrada no setor em comparação com janeiro de 2014. No mês passado, o Termômetro do Varejo – índice do sindicato que analisa mensalmente a atividade econômica do comércio na Capital para os segmentos de vestuário e material de construção – caiu 2,9%.

Correio do Povo