person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paulo Guedes diz que BNDES não pode ser fábrica de privilégios

Ministro da Economia criticou concentração de investimentos em determinadas empresas

Guedes reforçou importância de investimento em projetos de utilidade pública | Foto: Ministério da Economia / CP Memória

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não pode ser uma fábrica de privilégios e que não pode escolher apenas algumas empresas para receber a maior parte dos investimentos.

A afirmação foi feita durante o 31º Fórum Nacional, que acontece no BNDES, no Rio de Janeiro. De acordo com o ministro, o banco não pode exercer apenas o papel de "dar grana para gato gordo". "Tem que acabar com essa história de (criar empreendimento) campeão nacional. Quem cria campeão nacional é o mercado. Isso aqui não pode ser uma fábrica de privilégios", disse.

Segundo ele, o banco deveria ter um papel de investir em projetos de utilidade pública, como a política de saneamento, mas também na reestruturação financeira de estados e municípios, nas privatizações e no Programa de Parcerias de Investimentos (PPIs).

Agência Brasil