person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Plataforma de entrega de comidas vai intensificar presença em Porto Alegre

Por conta da demanda do público gaúcho, plataforma Rappi criou a categoria xis

Miashiro afirmou que a Capital se sobressai como uma cidade que tem maior representatividade de restaurantes locais | Foto: Guilherme Almeida

De olho no mercado de consumidores de Porto Alegre, a Rappi vai intensificar as ações na cidade no segundo semestre. Após o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinar acordo com o iFood em caso que apurava supostas violações às regras de concorrência no mercado de aplicativos de entrega de comida, a Rappi planeja angariar um maior número de parceiros para atender às demandas dos porto-alegrenses.

Conforme o porta-voz da Rappi da Região Sul e Porto Alegre, Thiago Miashiro, o acordo do Cade impede o iFood de fazer pactos de exclusividade ou de adotar medidas contratuais que possam induzir exclusividade com redes de marcas que possuam pelo menos 30 restaurantes. “Isso vai fazer com que a Rappi se aproxime e possa fechar esse acordo com essas marcas. Isso ajuda a trazer um tráfego maior, com mais usuários, e a gente consegue oferecer um nível de portfóilio ainda melhor que a gente já oferece para a cidade de Porto Alegre”, afirmou.

Miashiro destacou ainda outro ponto do acordo. “O nosso concorrente é limitado a um determinado número de restaurantes locais. Isso vai garantir que a gente consiga trazer ainda mais restaurantes para a Porto Alegre”, sustentou. Ele afirmou que a Capital se sobressai como uma cidade que tem maior representatividade de restaurantes locais. “A gente se preocupa muito com o parceiro local aqui. Isso vai fazer com que a gente consiga fortalecer ainda mais a nossa presença”, comparou.

Além da maior representatividade de marcas locais, Miashiro afirmou que específicas dos consumidores gaúchos obrigaram a plataforma a criar uma categoria específica em alimentação. “Até então não tinha categoria de xis, porque é um categoria super específica, local. A gente criou essa categoria na nossa plataforma para conseguir categorizar. A categoria de xis é a mais representativa de Porto Alegre, passando cozinhas tradicionais como pizzaria, comida japonesa”, pontuou, acrescentando que a plataforma acrescentou recentemente marcas de cervejas produzidas no Rio Grande do Sul.

Felipe Samuel