person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porsche diz que vai reajustar seus carros em 19% após aumento do IPI

Importadora dos supercarros alemães diz que vai absorver parte da alta excessiva, mesmo para seus clientes

Porsche diz que vai reajustar seus carros em 19% após aumento do IPI | Foto: Matt Campbell/AFP/CP
A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, informou nesta quarta-feira que o aumento médio de seus veículos será de 19%, após a alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A taxa foi reajustada em 30 pontos percentuais para montadoras que não produzem 65% dos componentes no Brasil em 80% dos veículos produzidos e outra série de exigências, ou países com acordo comercial, como México, Argentina e Uruguai.

De acordo com a empresa, a companhia decidiu não repassar todo o aumento. "Seria excessivo, mesmo para consumidores de classes mais abastadas como os da Porsche", relatou Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. Segundo ele, a previsão é de que o mercado brasileiro de carros importados viva um momento de ajustes.

"O quadro atual mistura crise internacional, aumento brutal de carga tributária para nossos produtos e alta do dólar. Ou seja: tudo o que poderia haver de mais nocivo para o negócio de importação", lamentou o executivo. Algumas marcas ganharam na Justiça o direito de adiar o pagamento do novo tributo por 90 dias, mas o governo já recorreu.


Bookmark and Share 

Correio do Povo