person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Produção industrial gaúcha é a quarta que mais cresceu em novembro, diz IBGE

No mês, o avanço foi de 1,4%, segundo dados divulgados nesta quinta

Setor de máquinas e equipamentos apresentam recuo na produção em novembro | Foto: Alina Souza / CP Memória
O Rio Grande do Sul ficou em quarto lugar no ranking dos estados que mais desenvolveram a produção industrial no mês de novembro. Com alta de 1,4%, a indústria gaúcha perdeu apenas para o Espírito Santo (5,8%), Bahia (3,5%) e Pernambuco (2,6%). Já a industria nacional cresceu 0,2%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar do crescimento da produção industrial em novembro deste ano, na comparação com o igual mês de 2016, o Rio Grande do Sul foi o único estado que recuou. A queda de 0,2% foi influenciada, segundo o IBGE, pelo recuo na atividade de máquinas e equipamentos. Já a industria nacional - comparando novembro de 2017 com 2017 - cresceu 4,7%, sendo que os resultados mais positivos foram registrados em Goiás (17%) e Pará (10,7%).

No acumulado de janeiro a novembro, o Brasil avançou 2,3% na indústria, sendo que o Rio Grande do Sul foi o que menos cresceu, com avanço de 0,5%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o País cresceu 2,2% - a maior alta desde setembro de 2013 (2,3%), sendo que a produção industrial no RS ficou abaixo da média nacional, com alta de 0,8%.

Correio do Povo