person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Produtora de biodiesel gaúcha BSBIOS divulga relatório com plano de carbono neutro até 2030

Na ocasião, BSBIOS ainda anunciou nova marca e passa a ser Be8

Presidente da empresa anunciou dados e programa de descarbonização em evento nesta terça-feira. | Foto: Reprodução BSBios

A empresa gaúcha BSBios, produtora de biodiesel, divulgou seu 7º relatório de sustentabilidade nesta terça-feira, em evento em Passo Fundo, na região Norte do Estado, onde possui sede. Um dos destaques do documento foi o plano de descarbonização da empresa. Na ocasião, também foi feita apresentação da nova marca e a empresa passa a ser Be8, mantendo o foco em biocombustível.

“Quanto mais energia renovável nós produzirmos, quanto mais energias renováveis nós usarmos, quanto mais transição energética fizermos, estamos contribuindo para ter um mundo mais verde”, afirmou durante o evento o presidente da, agora, Be8, Erasmo Carlos Battistella. Segundo ele, a planta de Passo Fundo conquistou, em 2022, o posto de primeira autorizada no Brasil a exportar biodiesel para os Estados Unidos. Pensando na sustentabilidade, a empresa aposta também no transporte marítimo, conforme Battistella.

O foco em uma atuação “verde” anda em conjunto com o desenvolvimento econômico, conforme os dados apresentados. A Be8 registrou, em 2022, produção de 889.114 m³ do biocombustível com faturamento de R$ 9,6 bilhões. Em paralelo, desenvolveu o programa CO2 Neutral, com o objetivo de zerar sua emissão de carbono até 2030, nos chamados escopos 1 e 2, que englobam emissões diretas das operações da empresa e emissões indiretas, provenientes da energia elétrica adquirida para uso da empresa.

Nova marca

A empresa aproveitou o evento para lançar sua nova marca, com o slogan “Reinventar o futuro. Agora”. Battistella explicou o conceito utilizado para transformar a BSBIOS em Be8, junto do CEO da FutureBrand São Paulo, Ewerton Mokarzel, responsável pela transformação da marca. O nome é focado na ideia de energia sem fim, com um ecossistema completo em que tudo é aproveitado e reaproveitado e na economia circular, por isso utiliza o termo em inglês “be”, que remete ao verbo ser, e o numeral 8, como simbologia do infinito.

Prestigiaram a cerimônia autoridades locais, como o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Alberi Grando (MDB). A empresa ainda foi agraciada, na ocasião, com homenagem por seus 18 anos, feita pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo. 

Kyane Sutelo