person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Promoções atraem clientes para as lojas de Porto Alegre

Instabilidade da manhã desta terça diminuiu o movimento, mas a expectativa do setor é de reação nas vendas

Expectativa dos comerciantes é que as promoções aumentem as vendas nas lojas de Porto Alegre | Foto: Alina Souza

O movimento no comércio de rua, centros comerciais e shoppings foi fraco na manhã desta terça-feira em Porto Alegre em função da chuva. As grandes redes como Marisa, Americanas, C&A, Renner, Paquetá, Gaston, Colombo e Magazine Luiza estão oferecendo promoções e queima de estoques, o que atrai os clientes. Na entrada das lojas, os funcionários observam o uso da máscara e informam sobre os locais com álcool em gel.

A circulação de clientes nos shoppings Rua da Praia, Total, Praia de Belas, João Pessoa, Iguatemi e BarraShoppingSul também foi tranquilo. Na chegada, o público era informado pela segurança do uso da máscara e passavam pela verificação da temperatura.

Em Porto Alegre, os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar de segunda-feira a domingo. Lojas de rua e centros comerciais, das 9h às 17h. Já as lojas de shopping, atendem o público das 12 às 20h.

O ponto positivo é que as pessoas que estavam no Centro Histórico circulavam pela região usando máscara. Além disso, existe um respeito às marcações de distância, que varia entre um e dois metros dentro dos estabelecimentos.

O Sindilojas Porto Alegre reforça que segue sendo obrigatório o cumprimento dos protocolos de distanciamento e higienização para combate à Covid-19. O número de funcionários ficou limitado a 25% do total do estabelecimento.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS), Vitor Augusto Koch, afirmou que a movimentação de clientes no comércio em busca de promoções é um alento aos lojistas, que sofreram muito com as restrições impostas desde março devido a pandemia da Covid-19.

Segundo ele, os empresários têm a expectativa que isso represente boas vendas e crie a perspectiva de um final de ano com resultados positivos para o varejo.

Cláudio Isaías