person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

RS fecha 6.521 vagas de empregos em junho segundo Caged

Resultado foi o segundo pior do país, à frente apenas do Paraná

Resultado foi o segundo pior do país, à frente apenas do Paraná | Foto: Vinicius Roratto / CP Memória
O Ministério do Trabalho confirmou o fechamento de 6.521 vagas de empregos, em junho, no Rio Grande do Sul. Foi o segundo pior resultado do país, perdendo apenas para o Paraná. Embora negativo, o saldo é menor que os de anos anteriores. Entre 2014 e 2017, a economia gaúcha cortou de 9,5 mil a 14 mil empregos, nessa mesma época do ano.

Em 2018, os déficits do comércio, que fechou 2,13 mil vagas; da indústria da transformação, que eliminou 1,67 mil, e da construção civil, que cortou mais 1,25 mil, puxaram o resultado. No acumulado do semestre, o Rio Grande do Sul registra saldo positivo de 26.355 empregos com carteira assinada.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram que foram fechadas 661 vagas de emprego formal em junho em termos nacionais. No acumulado do ano, porém, houve crescimento de 392.461 empregos, conforme o levantamento.

No Brasil, essa é a primeira queda mensal na criação de empregos com carteira assinada em 2018. Em maio, foram gerados 33,6 mil empregos formais e, em abril, mais de 115 mil.

Rádio Guaíba