person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sebrae revela alta de 11% no número de atendimentos no RS

Instituição projetou investimento de R$ 190 milhões para pequenos e microempreendedores em 2015

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) fechou 2014 com um aumento de 11% no número de atendimentos a empreendimentos formais em comparação com o ano passado. Em todo o Estado, foram mais de 172 mil atendimentos com soluções em produtos e serviços, sendo 77 mil a microempresas, 12 mil a empresas de pequeno porte e 83 mil a microempreendedores individuais.

Desse total, 17 mil envolveram soluções de inovação. Para o presidente do Sebrae/RS no Estado, Vitor Koch, que finaliza o mandato de quatro anos de gestão à frente da corporação no Rio Grande do Sul, a elevação no número de atendimentos se dá principalmente pelo aumento de empreendimentos que vêm surgindo em território gaúcho. Segundo Koch, o Sebrae/RS existe, principalmente, para identificar oportunidades de qualificar o negócio do micro e pequenos empreendedores.

Para 2015, o Sebrae/RS trabalha com um orçamento de R$ 190 milhões para organização de palestras e eventos. Somente neste ano, foram mais de 69 mil empresas capacitadas diretamente pela instituição.

Com relação às previsões econômicas para 2015, o presidente do Sebrae gaúcho declarou que a instituição é contra a ampliação de juros para reduzir a inflação, principalmente porque o crédito fica mais escasso ao consumidor. Além disso, segundo Vitor Koch, não há, no mercado, mais espaço para a criação de impostos. Para Koch, os indicadores sugerem que 2015 vai ser um ano de ajuste financeiro.

Vitória Famer / Rádio Guaíba