person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sergs comemora 93 anos com posse da nova diretoria

Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul reelegeu Walter Lídio Nunes para o biênio 2023/2025

Walter Lídio Nunes estará à frente da Sergs até 2025 | Foto: Giulian Serafim / PMPA

Com direito a bolo e “Parabéns a Você”, a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) comemorou, nesta quarta-feira, os 93 anos de fundação. Em um evento na sua sede no bairro Pedra Redonda, em Porto Alegre, a entidade também empossou a nova diretoria para o próximo biênio. Walter Lídio Nunes seguirá como presidente, com Moacir Kwitko como primeiro vice-presidente e Emiliano Aita como segundo presidente.

“Entramos na fase moderna do mundo pela evolução da engenharia, a transferência da Ciência e da tecnologia para a vida do cidadão. Somos a entidade que iniciou no RS este movimento de valorizar o papel desta área”, lembrou Nunes. Segundo ele, a missão da Sergs é ser apartidária e defender as inovações como um meio de suportar a melhoria de uma sociedade. “Atrás da tecnologia está o viabilizador disso que é o engenheiro. E tem que ser utilizada em seu potencial positivo para o desenvolvimento sustentável, que dá qualidade de vida ao meio ambiente”, afirmou o presidente reeleito da entidade.

Ex-presidente da Sergs e atualmente no conselho deliberativo, um emocionado Luis Roberto Ponte desejou vida longa à entidade. Representando Sebastião Melo, o prefeito de Porto Alegre em exercício, Ricardo Gomes, agradeceu pela contribuição trazida pela Sociedade de Engenharia à cidade. Fundada em 1930, a Sergs congrega engenheiros, arquitetos, geólogos, agrônomos e tecnólogos de nível superior.

Correio do Povo