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Verão

Especial

Setor calçadista brasileiro negocia US$ 32 milhões em feira na Itália

Evento ocorreu entre 18 a 21 de fevereiro e contou com participação de 76 empresas do Brasil

Foram realizados mais de 1 mil contatos com compradores de todos os continentes | Foto: Alice Rodrigues / Abicalçados / CP

As 76 marcas de calçados brasileiras que participaram da feira italiana Micam Milano negociaram mais de 31,7 milhões de dólares, entre contratos efetivados e alinhavados. O evento ocorreu entre 18 a 21 de fevereiro, em Milão, e os compradores das mercadorias são provenientes de, pelo menos, 90 países.

A participação do Brasil foi promovida pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Nos quatro dias da mostra, foram realizados mais de 1 mil contatos com compradores de todos os continentes. “Os resultados da Micam Milano foram positivos dentro do contexto de uma edição de inverno. Grande parte das marcas reportou contato com novos clientes, o que representa a importância do evento não somente para a manutenção, mas também para a prospecção e posicionamento no mercado internacional”, avalia Paola Pontin, analista de Promoção Comercial da Abicalçados.

Para as empresas, a feira foi uma oportunidade de trabalhar na manutenção dos negócios, além de iniciar contato com novos clientes e mercados. A próxima edição ocorre de 15 a 18 de setembro.

Correio do Povo