person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tribunal de Justiça do RS participa de ato de abertura de elaboração do Orçamento para 2024

Orçamento é elaborado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão a partir de uma série de reuniões técnicas

| Foto: Eduardo Nichele /TJRS / Divulgação / CP

O Governo do Rio Grande do Sul deu início ao processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. Em evento realizado no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), nesta terça-feira, foi apresentado o cronograma de produção da peça orçamentária, cuja entrega à Assembleia Legislativa está prevista para acontecer até o dia 15/09/23. 

O Poder Judiciário foi representado pelo Presidente em exercício do Tribunal de Justiça gaúcho, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira. "Nossa avaliação é positiva, haja vista que nossas políticas orçamentárias e fiscais estão alinhadas com as premissas divulgadas, o que é fruto do bom relacionamento havido entre os Poderes e instituições autônomas nos últimos anos, vindo em proveito das entregas positivas do Estado ao cidadão", afirmou o magistrado. 

Também estiveram presentes o Diretor-Geral do TJRS, Sandro Correia Borba e a Diretora Financeira, Anelise Nicolodi Camara. O governador Eduardo Leite falou sobre os desafios e limitações enfrentados no começo da sua primeira gestão à frente do Poder Executivo, iniciativas realizadas para uma recuperação e novos desafios. E ressaltou que o orçamento deve refletir as reais prioridades do Estado: "É importante que a peça orçamentária tenha maior conexão com a realidade possível", frisou.

Correio do Povo