person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Turismo encerra ano do projeto de regionalização

Evento será dia 10 e abordará regiões turísticas do RS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) encerra a primeira etapa do projeto “Jornada de Regionalização do Turismo” no dia 10 de dezembro, às 9h, com mais uma palestra. Com transmissão ao vivo pela internet, a quarta edição abordará “As regiões turísticas do RS e a preparação dos municípios para a atualização do Mapa Brasileiro do Turismo”. O link para acesso à sala virtual será disponibilizado no site e nas redes sociais da secretaria. O titular da Sedetur, Rodrigo Lorenzoni, que fará a abertura do evento, já adiantou que em 2021 o projeto terá continuidade. “As jornadas se mostraram muito agregadoras e motivadoras até agora. O setor do Turismo gaúcho está retomando a sua força e se preparando para os novos padrões de consumo dos turistas”, ponderou.


No primeiro momento, o Ministério do Turismo apresenta as ações estratégicas, o mapeamento e a regionalização do turismo que balizam a elaboração, o monitoramento e a execução de políticas públicas para o setor. A coordenadora geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico (PRT) do Ministério, Ana Carla Moura, é quem conduz o painel e, também, aborda a construção e a atualização do Mapa Brasileiro do Turismo. A especialista no Programa de Regionalização do Turismo e Governança, Alessandra Lontra, fala sobre a importância da “Inovação na Governança Regional”. Gratuito, o evento terá transmissão pelo aplicativo Webex. 

Serviço:
O quê: 4ª Jornada de Regionalização do Turismo: As regiões turísticas do RS e a preparação dos municípios para a atualização do Mapa Brasileiro do Turismo.
Quando: 10 de dezembro, às 9h30.
Acesso: Aplicativo Webex (link será disponibilizado nas redes sociais e site da Sedetur).

 

 

Correio do Povo