person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aulas da rede municipal de Porto Alegre seguem suspensas até sexta

Algumas instituições servem como abrigos

Enchentes provocam suspensão de aulas em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral

As aulas da rede municipal de ensino de Porto Alegre seguirão suspensas até esta sexta-feira, segundo informações da prefeitura. A medida está relacionada aos efeitos das enchentes na Capital e no Rio Grande do Sul.

As escolas municipais de ensino fundamental Aramy Silva, Elyseu Paglioli, Jean Piaget, Grande Oriente do Rio Grande do Sul e Porto Novo atuam como alojamento provisório de morados de áreas atingidas - mais de 500 pessoas estão nestes pontos. Nas demais unidades escolares, não atingidas pelas cheias, há acolhimento aos alunos, familiares e comunidade.

“Assim como grande parte da cidade, muitas das nossas escolas e dos nossos servidores também foram durante atingidos. Estamos analisando diariamente o cenário, junto das direções escolares, para que possamos definir como faremos de forma segura o retorno das aulas, quando for possível”, destaca o secretário de Educação, José Paulo da Rosa. Ainda durante a semana devem ser divulgadas novas definições referentes às aulas para a próxima semana.

Nas escolas municipais, além do acolhimento e alimentação, está sendo disponibilizado aos atingidos apoio de uma equipe de mais de 50 psicológicos e assistentes sociais, da Associação Brasileira de Educação, Saúde e Assistência (ABESS), parceirizada da prefeitura, responsável pelo programa Incluir + POA.

Os alimentos disponíveis nos estoques das escolas foram disponibilizados para atendimentos das unidades que atuam como abrigo e os excedentes doados para produção de refeições ao desabrigados.

Correio do Povo