person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cpers cobra explicações do governo Sartori por fechamento de turmas no ensino do RS

Sindicato afirma que lotação das salas prejudica qualidade da educação

O Cpers sindicato afirmou em nota, nesta quinta-feira, que vai cobrar do Governo do Estado explicações sobre o fechamento de turmas em escolas do Rio Grande do Sul. “O governo diz que não tem dinheiro e então enche a sala de alunos. Poupa na contratação de professores e a qualidade que é essencial na educação, fica em segundo plano”, criticou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, que já acionou o secretário de educação, Luis Alcoba de Freitas, para apresentar a proposta do governo.

“Vamos exigir do governo uma planilha que justifique esses fechamentos. Nós não vamos aceitar a política da ex-governadora Yeda Crusius, que era a superlotação nas salas de aula”, reforçou a representante sindical.

“O Cpers Sindicato orienta as direções das escolas que estão passando por fechamento de turmas, enturmação, fechamento de escolas ou multisseriação para que chamem a comunidade escolar para tomar posicionamento sobre o assunto”, enfatiza a nota do Cpers. Também pede que a comunidade escolhar faça um abaixo-assinado e procure o sindicato caso seja contra as justificativas apresentadas.

Correio do Povo