person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Falta de energia elétrica faz Instituto de Educação reduzir horários de aulas

Conforme diretora Alessandra Lemes, Secretaria Estadual da Educação prometeu solucionar situação, que prevalece desde o começo do mês

Aulas prejudicadas serão recuperadas | Foto: Guilherme Almeida

O retorno da energia elétrica na sede provisória do Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE), na rua Cabral, em Porto Alegre, teve nesta sexta-feira uma ação mais concreta rumo à solução do dano, que tem prejudicado o trabalho pedagógico.

Desde o começo deste mês sem luz, por furto de cabos e fios, a diretora Alessandra Lemes da Rosa explica: “embora continuemos no escuro, a expectativa é de que, na próxima semana, o problema seja resolvido, já que o processo ficará menos moroso”. Isso porque ela informa que, na sexta, um engenheiro da Secretaria Estadual da Educação esteve no local, pela manhã, garantindo que, à tarde, reuniria orçamentos para contratar a empresa que fará o serviço na rede elétrica. Ela assinala que, na última semana, uma equipe da Secretaria já havia feito o laudo.

Segundo a diretora, para evitar maior perda na aprendizagem, os horários foram reduzidos – está atendendo das 9h às 12h15min e das 13h20min às 16h30min, visando aproveitar a luminosidade para mais estudantes. E diz que as aulas prejudicadas serão recuperadas.

Correio do Povo