person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Feevale anuncia 60 vagas em curso de medicina

Aulas deverão começar em 20 de fevereiro

Feevale anuncia 60 vagas em curso de medicina | Foto: Ana Knevitz / Feevale / Divulgação / CP
* Com infomrações da Feevale

Após o Ministério da Educação (MEC) ter autorizado o funcionamento de quatro cursos de medicina no Rio Grande do Sul, em portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, a Universidade Feevale anunciou que vai oferecer 60 vagas para a formação de médicos.

De acordo com a reitora Inajara Vargas Ramos, o processo seletivo será o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “As aulas deverão iniciar juntamente com as dos demais cursos, no dia 20 de fevereiro de 2017, desde que a instituição já esteja devidamente habilitada pelo MEC”, afirmou.

O projeto da Universidade Feevale foi elaborado a partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, bem como com os municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga. O Hospital Municipal (todas as áreas) e o Hospital Regina (áreas de Pediatria e Oncologia), ambos localizados em Novo Hamburgo, são os espaços formativos definidos no projeto do curso, mas tanto a rede de saúde do município como os hospitais e a rede de atenção básica das demais cidades parceiras estão integrados ao projeto e disponibilizarão sua estrutura para a formação dos futuros médicos da região.

A proposta do curso é para turno integral, com duração de 7.550 horas. Na estrutura consta o Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), que aglutinará os espaços de atendimento na área da saúde. A obra está sendo finalizada e o início das atividades está previsto para o começo do próximo semestre. Os estudantes de medicina passarão a fazer atendimentos neste espaço a partir do segundo ano do curso. De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Administração da Universidade Feevale, Alexandre Zeni, o investimento para a implantação do curso deverá ficar em torno de R$ 15 milhões, considerando as necessidades internas, a formação de profissionais, a residência e a contrapartida para o município.

Correio do Povo