person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Governo decide não cortar ponto de professores que fizeram greve no RS

Cpers/Sindicato se prontificou a recuperar as aulas perdidas

O governo do Estado se comprometeu nesta quinta-feira em abonar as faltas dos professores estaduais que paralisaram as atividades por três dias no final do mês passado. O corte do ponto será feito mediante a apresentação de um calendário por parte dos docentes para recuperação das aulas.

Diante disso, a presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira, diz que aguarda um documento oficializando a informação de que o Estado não irá cortar o ponto dos servidores para apresentar o calendário. “Assim que recebermos o material será estabelecido um calendário para recuperar as aulas perdidas na ocasião”, garantiu. Uma assembleia convocada para o próximo dia 17 definirá um cronograma de mobilização pelo pagamento integral do piso nacional do magistério.

A mobilização ocorreu de 23 a 25 de abril e foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Cerca de 80% dos profissionais aderiram à ação no Rio Grande do Sul.

Durante a greve, a Secretaria de Educação afirmou que os servidores que participaram do movimento teriam o ponto cortado. O governo do Estado, até agora, não cortou o ponto dos professores em nenhuma paralisação, ao contrário da gestão Yeda Crusius, que cumpriu a promessa de desconto salarial dos grevistas na educação.

Bookmark and Share

Stephany Sander / Rádio Guaíba