person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Práticas pedagógicas ganham livro e mostra na Assembleia Legislativa

Publicação reúne 69 projetos de trabalho e exposição ficará instalada entre 23/10 e 27/10, no espaço Deputado Carlos Santos, na Capital

Lançamento foi realizado nesta segunda-feira (16/10), pela presidente da Comissão de Educação, deputada Sofia Cavedon | Foto: Debora Beina / Especial / CP

Em homenagem aos profissionais do ensino, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (AL), presidida pela deputada Sofia Cavedon, lançou, na segunda-feira (16/10), o Caderno e a exposição "Boas Práticas Pedagógicas da Rede Pública de Ensino do Rio Grande do Sul". Na cerimônia, o professor e biólogo Paulo Brack falou sobre a Educação, a biodiversidade e os desafios da atualidade. Houve distribuição de mudas do Centro Agrícola Demonstrativo de Porto Alegre e apresentação musical do grupo de professores “Teachers Trio”, do Colégio Estadual Ildo Meneghetti.

A publicação reúne 69 projetos de trabalho, que foram selecionados para a 1ª Mostra das Boas Práticas da Escola Pública do RS, realizada em 2019, com o tema "A Escola Pública e seu compromisso com o conhecimento, a cultura, a inclusão, a cidadania e a democracia".

A Exposição ficará instalada entre 23/10 e 27/10, no espaço Deputado Carlos Santos, no térreo da Assembleia Legislativa (Praça Mal. Deodoro, 101), na Capital. "Queremos dar visibilidade às boas práticas pedagógicas que, muitas vezes, ficam restritas ao âmbito da escola onde são desenvolvidas; e melhorar a sintonia da Assembleia Legislativa com as comunidades escolares do Estado" afirma a deputada Sofia.

Para a mostra, foram selecionados 10 trabalhos, que procuram apresentar diferentes visões e formas de identificar a diversidade de abordagens e caminhos pedagógicos, além de mostrar a pluralidade cultural do nosso Estado.

Correio do Povo