person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Programa Partiu Aula na Justiça é lançado em Porto Alegre

Objetivo é atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social que os coloque, pela primeira vez, perante o Poder Judiciário

As crianças e adolescentes participantes serão indicados pelo Poder Judiciário, pela Defensoria Pública ou pelo MPE | Foto: Carlos André Moreira / Ascom / MPT-RS / CP

O projeto socioeducativo Partiu Aula na Justiça foi lançado na tarde desta quinta-feira, na sede do Conselho Gestor do Centro Integrado de Atendimento à Criança e Adolescente (CIACA), em Porto Alegre. O programa é o primeiro que resulta de uma colaboração institucional entre Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS), Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social que os coloque, pela primeira vez, perante o Poder Judiciário.

Representando o MPT, o vice-procurador chefe Lourenço Agostini de Andrade destacou que provocar a mudança na vida das pessoas é um dos melhores acontecimentos na atuação do MPT. “Este projeto é um dos que permitem isso”, declara. O procurador-chefe Rafael Foresti Pego e as procuradoras Marlise Souza Fontoura e Aline Zerwes Bottari Brasil assinaram o termo de cooperação do MPT. “Este é um momento bastante especial para Porto Alegre e para o RS, em que jovens terão a oportunidade de discutir cidadania, caminhos de vida, e ser monitores de forma remunerada e alcançar empregos”, disse a procuradora Marlise Souza Fontoura.

Partiu Aula na Justiça

As crianças e adolescentes participantes serão indicados pelo Poder Judiciário, pela Defensoria Pública ou pelo MPE, selecionados entre casos de jovens vulneráveis cuja participação em atos infracionais esteja sendo apurada. O Partiu Aula na Justiça oferece às turmas selecionadas encontros sobre arte e cultura hip-hop e sobre funk, além de um workshop com visitas a equipamentos culturais da Capital.

Taís Teixeira