person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Projeto científico do Rio Grande do Sul leva medalha de ouro no México

Estudante Anny Mayumi Fujimoto concorreu com outros jovens pesquisadores de 22 países

Estudante Anny Mayumi Fujimoto concorreu com outros jovens pesquisadores de 22 países | Foto: Luis Eduardo Selbach / Divulgação / CP

Retornou com medalha de ouro, da Infomatrix World Finals, a estudante Anny Mayumi Fujimoto. A jovem, de 18 anos, do Curso Técnico em Química, da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo. Ela participou do evento de excelência profissional e cooperação intercultural, da Sociedade Latino-Americana de Ciência e Tecnologia, na Universidade Autônoma de Guadalajara (México), na última segunda-feira.

Anny venceu na categoria “Projetos Científicos”, com o estudo “Avaliação da Atividade Antifúngica do Extrato Alcoólico de Spirulina platensis frente ao Aspergillus spp”, que investiga a ação de um antifúngico que pode auxiliar no tratamento de doenças, como aspergilose (infecciosa pulmunar). O trabalho é orientado por Maria Angélica Thiele Fracassi.

Por meio do Prêmio Killing de Tecnologia, Anny competiu na feira internacional, que reuniu jovens pesquisadores de 22 países.

Correio do Povo