person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ufrgs analisa reflexos da portaria do MEC que trata do retorno presencial das aulas

Ministério da Educação determinou a volta das atividades letivas realizadas por instituições de ensino superior

Ufrgs ressaltou que a sua atuação orienta-se pelas decisões do Comitê responsável pelo enfrentamento à Covid-19 | Foto: Secom / Divulgação / CP

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou, em nota, que está analisando a portaria que trata do retorno das aulas presenciais nas instituições federais determinado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira. 

"A Administração Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul informa que as instâncias internas da Instituição estão analisando os reflexos da Portaria 1.030, de 1º/12/2020, do Ministério da Educação, publicada em 02/12/2020 no Diário Oficial da União, que dispõe sobre o retorno às aulas presenciais nas instituições de educação superior integrantes do Sistema Federal de Ensino", diz o comunicado. 

Em nota, a Ufrgs ressaltou que a atuação da universidade orienta-se pelas "decisões de seu Comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento frente ao risco de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) – o qual tem ampla representação dos segmentos da comunidade universitária – e de seus conselhos superiores". 

"Igualmente, o Comitê ampara suas decisões nas orientações e diretrizes formuladas pelas autoridades sanitárias municipais e estaduais. Nesse sentido, a Administração Central reitera seu compromisso de conduzir todos os processos da Ufrgs de forma equilibrada e garantindo a segurança de toda a comunidade", encerra o texto.  

Correio do Povo