person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

UFN: Universidade inscreve para Medicina e mais de 30 cursos

Provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro

Curso de Engenharia Civil é novidade é a novidade da edição | Foto: Carina Bohnert / UFN / CP

As inscrições para o Vestibular de Verão 2023 da Universidade Franciscana (UFN), em Santa Maria, podem ser realizadas até o dia 10 de novembro. As provas, que serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro, possibilitam ingresso em mais de 30 opções de cursos de graduação presenciais, semipresenciais e a distância (EAD) ofertados para o 1º semestre do ano que vem. Para confirmar a presença na seleção, o vestibulando deve se inscrever de maneira on-line, no site: ufn.edu.br. 

Há oportunidade de ingresso em cursos presenciais nas modalidades bacharelado e Tecnologia, licenciaturas semipresenciais (Letras/Português e Inglês, Matemática, Filosofia, História e Pedagogia), além dos cursos EAD de Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Pedagogia.

São três as possibilidades de ingresso: aproveitamento da nota de Redação UFN, de 2019 a 2022; aproveitamento da nota do Enem, de 2017 a 2021; ou prova de Redação On-line UFN 2023. 

A novidade é o curso de Engenharia Civil (noturno), com 40 vagas e conclusão em 10 semestres, conforme Edital. Os interessados em cursar Medicina, que possui 40 vagas, deverão realizar prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e prova de Redação, no dia 5 de dezmebro, de forma presencial, no Conjunto III da Instituição. Para os demais cursos de graduação, a prova é on-line, dias 5 e 6 de dezembro. Os estudantes poderão consultar a inscrição dia 23 de novembro. E a divulgação da lista dos aprovados no processo seletivo para 2023 ocorrerá em dezembro.

Com o Vestibular de Verão de 2023 sendo definido pela maioria das instituições de Ensino Superior no Estado, o momento passa a ser de o estudante traçar objetivos de estudo, trajetórias de qualificação do conhecimento e rumos profissionais a seguir.

Maria José Vasconcelos